quem somos


Adriana Meirelles abriu o Estúdio Caleidoscópio depois de muitos anos trabalhando para diversas produtoras. Quando começou a dirigir seus filmes veio a vontade de ter um espaço aberto para misturar técnicas e experimentar novos formatos em animação... como autora ou em parcerias.

Assim vem crescendo o Estúdio, juntando mãos e inspirações com artistas no Brasil, França e Inglaterra. Trabalhando virtualmente, formando um grupo unido pelos mesmos interesses.

Entre os interesses em comum destacam-se as áreas cultural, socioambiental, infantil e feminino.

O Estúdio desenvolve trabalhos para séries de tv, cinema, curtas metragens, vinhetas, ilustrações e animações para teatro; usando estilos que mesclam motion graphics e 2D com stopmotion.

No link de parceiros você pode conhecer melhor os outros artistas que vêm unindo forças ao Estúdio Caleidoscópio.

BIO - Adriana Meirelles

Formada em comunicação social pela ESPM, com mestrado em animação pela UWE- University of the West of England, Adriana começa sua carreria trabalhando com design gráfico, direção de arte e ilustração seguidos por  traballhos com animação e motion graphics.

Participou, como animadora e diretora de arte, em programas televisivos para os canais Globo, Tv Futura, Cultura, TV Brasil, TV Escola e Cine Brasil TV; além da sua paixão com curtas animados.

Desenvolve projetos e pesquisa sobre o uso do audiovisual para crianças fora dos meios tradicionais de exibição e tem diversos projetos de animação interativa em teatro.

Atualmente vive na Inglaterra e desenvolve projetos tanto no Brasil como na Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário